20 de fev de 2014

Dicas do Dia by  @nutricaopraticaesaudavel.

Suco, néctar e refresco: entenda as diferenças

As opções de bebidas são cada vez maiores, e essa variedade pode acabar confundindo muitas pessoas. Afinal, suco, néctar e refresco não são iguais? Não são todos à base de frutas? A resposta é não. Quem explica pra gente é a nutricionista Carolina Godoy, da Equilibrium Consultoria. “As diferenças entre esses produtos estão relacionados à forma de processamento e aos ingredientes contidos em cada tipo de produto”, afirma.
Os néctares são bebidas que podem ter adoçantes, corantes, conservantes e outros aditivos. Esse tipo de produto possui cerca de 30% de suco original da fruta.
Já os refrescos são opções não fermentadas, feitas a partir da diluição, em água potável, do suco de fruta, polpa ou extrato vegetal de sua origem. Também pode conter adição de açúcares, e conta com apenas 10% de fruta.
E os sucos? Eles têm em sua composição apenas ingredientes naturais presentes nas próprias frutas e vegetais, além de não conterem aromatizantes, corantes artificiais e açúcar. Segundo a nutricionista “é possível encontrar no mercado boas opções de suco 100% fruta em embalagem de caixinha, já pronto para o consumo. São, portanto, uma alternativa prática e saudável para o dia a dia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário